CPR-AEPS no “Concurso Clubes de Programação e Robótica”

vlcsnap-2018-06-26-09h41m12s468O Clube de Programação e Robótica – AEPS chega mais uma vez à fase final do “Concurso Clubes de Programação e Robótica (CPR)”, promovido pelo Ministério da Educação, através da Direção-Geral da Educação.  O clube participa na categoria 3 | Robótica Criativa com a submissão de um vídeo de evidências onde estão representadas as atividades desenvolvidas ao longo do ano. Estas atividades visaram o desenvolvimento de competências e conhecimentos pelos alunos, relacionados não só com as linguagens de programação e eletrónica, mas também o desenvolvimento da criatividade, capacidade de iniciativa, autonomia e trabalho colaborativo. Os alunos envolvidos participaram na construção de diferentes mapas e cenários, proporcionando assim o desenvolvimento diferentes programas que, carregados nos robôs do clube, possibilitaram a exploração desses mesmos cenários, recorrendo aos seus sensores e atuadores. O serviço de impressão 3D para a comunidade possibilitou o apoio ao desenvolvimento de projetos externos à escola.

O clube contou com a participação de alunos de diversos cursos, nomeadamente, curso Profissional de Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos, curso Profissional de Informática de Gestão e curso Científico-Humanísticos – Artes Visuais.

Os vídeos de evidências dos CPR vencedores serão divulgados no evento “Codeweek 2018” e na página da iniciativa em http://www.erte.dge.mec.pt/concurso-clubes-de-programacao-e-robotica.

Veja, faça “Like” e partilhe o nosso vídeo!